A jogadora Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina e seis vezes ‘Melhor do Mundo’, acabou se tornando imortal no ‘Fifa The Best’, desta última segunda-feira, 15 de janeiro. Isso porque, a partir de agora, o Prêmio Puskas, de melhor gol do ano, passará a se chamar ‘Prêmio Marta’ na versão feminina.
Diante de diversos astros do futebol mundial, Marta subiu ao palco e agradeceu o carinho da entidade esportiva, ao lhe tornar imortal com a premiação. “É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor“, iniciou ela.
+ Triste, Marta se despede da Copa do Mundo Feminina: “Para mim é o fim”
“Quero agradecer à Fifa e à comunidade do futebol pela homenagem que estou recebendo em vida, ainda em atividade. E quem sabe, em ano de Olimpíadas, poder jogar ainda mais uma“, destacou a jogadora, prometendo jogar mais uma Olimpíada. Marta jogou sua última Copa em 2023.
Veja mais detalhes do Fifa The Best:
Mais sobre Marta
Recentemente, Marta comoveu seus milhares de seguidores ao compartilhar uma linda homenagem a Zagallo, o eterno Velho Lobo. “ZAGALLO…. NOSSO HERÓI se foi… A personificação perfeita das cores verde e amarela na pele..!! MUITO OBRIGADA, por vc HONRAR nosso povo, nosso país, o futebol brasileiro, e principalmente, aos amantes da bola e da nossa Seleção…!! Ou melhor, a SUA SELEÇÃO..!!! SAUDADES..!!!! #ZAGALLOÉDOBRASIL“, escreveu ela, compartilhando um clique histórico do saudoso treinador da canarinho.
+ Marta se emociona em coletiva ao falar sobre possível classificação do Brasil na Copa Feminina
“Vão ter que me engolir, descanse em paz Zagallo“, reagiu um internauta. “Um dos maiores, se não o maior de todos eles“, afirmou outra.