O ator, personal trainer e ex-‘A Fazenda’ Mateus Carrieri, 55 anos, esteve presente recentemente no podcast ‘Não é Nada Pessoal’ e por lá falou sobre diversos assuntos. Dentre um dos temas abordados pelo artista ele comentou sobre o fato de ter sofrido assédio sexual.
+ Mateus Carrieri comenta retorno aos palcos: ”Agenda bem cheia”
Mateus inicia seu relato afirmando que passou por várias situações de assédio: ”O assédio foi uma coisa que veio, e hoje eu tenho esse entendimento, veio acontecendo na minha vida desde muito pequeno. E hoje, relembrando de algumas coisas que aconteceram quando eu era criança, e não acho que é uma coisa que me traumatizou, foram situações que hoje eu penso: ‘Aquele cara foi um filho da puta, estava me assediando e eu nem percebi.”
Posteriormente o artista expõe uma situação mais específica e revela que certa vez um senhor lhe deu uma revista com conteúdo adulto. Carrieri diz: ”Eu era criança, menor de idade. Aí em um ator e me traz uma revistinha pornô. Sabe literatura de cordel pornô? Então! E por que este cara me deu esta revistinha?.”, aponta.
Ele ainda reitera: ”Um velho dando uma revistinha dessa para uma criança, estando só eu e ele? Na época eu estava começando a me masturbar, pegava a revistinha e levava pra casa. Mas hoje em dia, refletindo, já estava sofrendo assédio. Nunca fui abusado. Mas isso já era uma sacanagem.”
+ Mateus Carrieri sobre câncer na tireoide: “Eu vendia saúde”
O ator relembra que há algum tempo atrás a profissão de ator era algo associado a um desvio do que era ‘normal’. Ele comenta: ”Eu comecei na TV muito criança, então eu sou de uma época que trabalhar em TV significava que os meninos eram viados e as meninas eram putas. Nenhum pai sonhava que o filho fosse ator ou atriz. Depois de um tempo a coisa virou e os pais querem que os filhos sejam famosos a qualquer custo.”