Após boatos de que Matheus Mazzafera teria viajado para a Tailândia para fazer uma transição de gênero, ele se pronunciou desmentindo a informação de que teria viajado ao país.
+ Matheus Mazzafera é acusado de plágio e se pronuncia: ‘Não é certo’
“Gente, eu nunca fui para a Tailândia! Beijos com amor”, escreveu em mensagem compartilhada pelo Metrópoles. A informação sobre a suposta transição de gênero foi compartilhada pelo colunista Marcelo Bandeira, do iG, que também divulgou uma suposta imagem mostrando o youtuber.
No entanto, conforme apurado pela fonte, trata-se na verdade de James Insell. Matheus, no entanto, ainda não havia falado sobre o assunto. Nascido em Pouso Alegre, Minas Gerais, Matheus se formou em moda na Itália e fez passagens por revistas como a Vogue, Marie Claire e Stylist. Além disso, ele é produtor de moda e apresentador de televisão somando em seu canal no Youtube mais de 8,12 milhões de seguidores, onde compartilha entrevistas com famosos e outras curiosidades.
Boatos sobre transição de gênero
Conforme compartilhado pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o colunista Felipeh Campos teria confirmado a informação através de seu perfil no Instagram durante a madrugada deste domingo (14).
+ Matheus Mazzafera desabafa após sofrer ataques homofóbicos: ‘Sou uma maricona velha’
A informação é que Matheus realmente passou pelo processo de feminilização e agora passa a se chamar Maya Mazzafera. Felipeh disse ainda que Maya teria inclusive dado entrada na nova documentação após passar por uma cirurgia plástica no rosto, que visa suavizar seus traços, dando-lhe um novo visual.
Além disso, foi dito que a youtuber teria colocado silicone e feito um procedimento cirúrgico para mudar a voz. Até o momento, Maya Mazzafera ainda não havia falado sobre o procedimento de maneira oficial através de seu perfil nas redes sociais ou em entrevistas.