O ator, diretor e autor Matheus Nachtergaele, 56 anos, surpreendeu ao fazer uma declaração recentemente. Na situação, o artista abriu o coração para falar a respeito de sua relação abusiva com o álcool. Sem depender da substância há dez anos, o famoso chegou confessar que fazia cenas embriagado.
+ Matheus Nachtergaele elogia elenco e diretores de Renascer
Em uma entrevista concedida à revista ‘Veja’, ele admite que não bebe mais e confessa que o álcool é algo que lhe ameaça. Em outo momento, o Norberto de ‘Renascer’, também aponta que possui boas memórias de quando tomava bons ‘porres’. Além disso, ele conta que talvez tenha encontrado alguma ‘liberdade’ em meio a esta situação, mesmo com as limitações da fama.
O ator também relata que não se escondeu dos próprios problemas: ”Não bebo há 10 anos, considero o álcool uma ameaça ao meu bem viver. Mas bebi durante muitos anos com bastante alegria e tenho memórias maravilhosas de muitos porres homéricos… Achei bom que estivesse transitando com alguma liberdade, mesmo com as proibições da fama. Não me encastelei. Poderia fazer a mesma coisa encasteladinho, ninguém saberia. Estava fazendo o que todo mundo faz, só que era eu”, disse.
Ainda em seu surpreendente relato, o João Grilo de ‘O Auto da Compadecida’ expõe que realizou algumas cenas alcoolizado. No entanto, ele explica que isto ocorreu a pedido do cineasta Cláudio Assis para que o personagem em questão também sentisse o que o ator estava passando naquele momento. Por fim, ele descreve que não foi fácil beber demasiadamente no filme em que atuou.
+ Matheus Nachtergaele deixa a Rede Globo após 22 anos
Ele descreve: ”Não fiz vários trabalhos assim, mas fiz algumas cenas alcoolizado no cinema do Cláudio Assis, a pedido dele, em combinação conjunta. Era como experimentar o que aconteceria. Tipo, o personagem está bêbado? Esteja bêbado também e vamos ver o que acontece… Em ‘Baixio das bestas’, eu bebia e, quanto mais bebia, mais o Claudio mandava eu beber. Até que ele achasse que estava pronto para entrar em cena. Não foi fácil”, pontuou.