Matheus Ribeiro, apresentador da RecordTV, fala sobre homofobia: ”Cura só se for para preconceito”

Apresentador da RecordTV fala sobre homofobia: ”Cura só se for para preconceito” – Foto: Reprodução/Instagram@matheusribeirotv

O jornalista Matheus Ribeiro chamou atenção de todo ao falar sobre homofobia em Novembro, como já noticiamos aqui no seu Área VIP. Na ocasião, infelizmente, ele havia sido alvo de um ataque homofóbico. No entanto, nesta segunda-feira (10), durante o noticiário, o âncora e editor da RecordTV novamente fez um verdadeiro desabafo.

+Jornalista Matheus Ribeiro é vítima de assalto e desabafa sobre violência

Matheus Ribeiro retorna a debater sobre homofobia

Sendo assim, durante o noticiário, logo após uma reportagem que denunciava a prática ilegal do ”processo terapêutico” para a ”cura gay”, Matheus expôs seu posicionamento. ”Desde 1990, a Organização Mundial de Saúde deixou de considerar a o amor entre duas pessoas do mesmo sexo como uma doença.”, pontuou a princípio o jornalista. ”Trinta anos se passaram e, acreditem, elas até se casam.”, disse ele ao mostrar sua aliança. Vale lembrar que o jornalista faz parte da tribo LGBT+. Em outubro do ano passado, ele assumiu publicamente seu relacionamento com o policial Yuri Piazzarollo.

Só vale, portanto, falarmos de cura para uma coisa: o preconceito.’‘, disse por fim.

+Jornalistas da Record entram com repúdio contra contratação do ex-global Matheus Ribeiro

Confira o momento:

Contudo, a decisão de se assumir não foi fácil. Pois praticamente foi forçado a ”sair do armário”. Na época, um site deu início a uma campanha desrespeitosa de insinuações sobre sua vida pessoal e expôs tudo.

Saiba mais – Relembre

Anteriormente o apresentador utilizou suas redes sociais para fazer um triste desabafo sobre uma situação bastante chata que passou. Pois é, ele foi vítima de homofobia. Segundo o âncora, ele havia saído para se alimentar ao lado de seu marido, Yuri. ”Cheguei há pouco numa lanchonete, junto com Yuri. Estávamos abraçados, fizemos nosso pedido e eu fui para a mesa, enquanto ele esperava no balcão. Na mesa da frente, três tristes exemplos do que ainda há de pior nesse mundo: gente ignorante e preconceituosa.”, desabafou inicialmente. + Leia mais aqui!

Lívia Cout: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.