Na tarde desta quarta-feira (8) o apresentador Matheus Ribeiro pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Ele ficou conhecido nacionalmente no ano passado, após apresentar pela primeira vez o ‘Jornal Nacional’ durante a celebração de 50 anos do noticiário.
Segundo o colunista Leo Dias, do portal UOL, o jornalista, que é assumidamente gay, e atualmente era o âncora do ‘Jornal Anhanguera – 2ª edição’, há cerca de quatro anos, e também participava de outros telejornais da emissora como da GloboNews, tomou a decisão de pedir demissão por não concordar com a redução de seu salário
+ Após ser demitido da TV Globo, Stênio Garcia engata trabalho e desperta interesse da concorrência
Ainda de acordo com a publicação, Matheus se demitiu por não concordar com uma substancial redução de seu salário, que foi causada devido ao novo coronavírus, que vem causando preocupação no mundo todo e fazendo com que diversas empresas tomem drásticas decisões envolvendo seus funcionários.
A saída do apresentador da TV Globo foi comunicada aos colegas de redação por Brenda Freitas, diretora de Jornalismo da TV Anhanguera. Devido a saída de Matheus, quem ficará responsável por comandar o ‘Jornal Anhanguera – 2ª edição’, a partir de hoje, será o jornalista Luciano Cabral, que comandava a edição do ‘Jornal Anhanguera’ produzida para o interior do estado.
+ Globo acaba contrato com atores em época de pandemia
Outras demissões
Quem também decidiu pedir demissão da TV Globo foi o jornalista João Borges. A atitude acabou pegando seus colegas da GloboNews de surpresa, já que ele sempre foi um dos principais nomes do canal de notícias da emissora, e já estava na casa há 17 anos.
Segundo Leo Dias, João ocupará o posto de porta-voz da Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN, e a entidade já comemorou a contratação do ex-apresentadora da Globo, afirmando que ele “chega em um momento de grandes desafios e decisivo para o futuro do país”.
+ Globo se posiciona sobre polêmica em torno da demissão de Fernanda Lima