Há algum tempo se fala que ”A Turma da Mônica” pode ganhar personagem da comunidade LGBT+. Por isso, o criador da história em quadrinhos, Mauricio de Sousa, foi questionado à respeito do assunto. A revista ‘Isto É’ perguntou ao cartunista se seu filho Mauro de Sousa, que é abertamente gay e que trabalha com o pai, criará algum personagem LGBT+ nas histórias. No entanto, o tema é bastante polêmico.
+Filho de Maurício de Souza revela relação com o pai na quarentena
Mauricio de Souza comenta sobre personagem LGBT+
Sendo assim, ao responder a pergunta, Mauricio disse: ”Ele [Mauro de Sousa] já sugeriu.”, comentou a princípio. No entanto concluiu: ”Vamos aguardar a sociedade tratar isso de maneira mais aberta, mas por enquanto sinto que ainda não é o momento.”, respondeu por fim.
Além disso, Mauricio frisou bem seu posicionamento: ”Não tenho nada contra, o Mauro é uma maravilha, respeitoso e respeitado. O que interessa é meus filhos encontrem seus caminhos e sejam felizes.”
Saiba mais
No ano passado o site carioca Extra publicou uma nota em entrevista com Mauro. De acordo com ele, o maior título brasileiro de quadrinhos, a ”Turma da Mônica” ainda terá publicações com conteúdo de diversidade em breve. Aliás, ele garantiu que irá participar ativamente de todo o processo junto com o namorado, Rafael Piccin.
“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão.“, revelou na ocasião.