Maurício de Sousa, escritor, abriu o coração ao participar do ‘Altas Horas’, do último sábado, 22 de outubro, e falar sobre um encontro bastante emocionante com uma criança autista. Sendo assim, o artista ainda chegou a revelar que indicou seus gibis para a mesma e ele acabou se identificando com um.
Dessa forma, após uma convidada da plateia comentar sobre o filho autista, Maurício de Sousa falou sobre um encontro que teve com uma criança autista e chorou no ‘Altas Horas’. “Conheci algumas crianças autistas. Estava no estúdio e entrou um menino de 5 anos vestido de Chico Bento. Muito alegrinho, conversando com os pais de uma maneira um pouquinho diferenciada, mas conversando”, iniciou ele.
+ Filho de Maurício de Sousa vai parar no hospital após sofrer golpe
No entanto, ele ainda disse: “Os pais falaram que ele pegou o gibi e se situou como Chico Bento, ele falava com o sotaque do Chico Bento, se vestia como e começou a se comunicar a partir dali. Isso me bateu uma descoberta, comecei a sugerir para quem tivesse crianças com autisto ler gibi e achar um personagem que vestisse a pessoa”, explica.
Mais sobre a matéria de Maurício de Sousa
Sendo assim, na sequência de suas falas, o escritor foi as lágrimas ao falar novamente sobre a criança, que reencontrou anos depois. “Depois ele voltou no estúdio forte, sem a roupa do Chico Bento, com 13 anos, crescendo e desenhando maravilhosamente bem e principalmente as cores, uma coisa que não tinha visto nunca”, disse ele.
+ Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, é internado e diagnóstico de doença é revelado
No entanto, Maurício ainda disse: “Vi de novo e praticamente teve uma vida normal, se comunicando bem, desenhando cada vez melhor. Essa experiência me deu possibilidade de criar o André. É uma coisa que a gente faz com todo gosto e com toda sensibilidade”, disse ele.