Maycon, jogador do Corinthians, surpreendeu à todos, nesta última quinta-feira, 19 de janeiro, ao revelar em entrevista que o clima do elenco do Timão com Vítor Pereira era pesado. Sendo assim, o atleta ainda deixou claro que não ‘julga’ os moldes dele trainar os clubes por onde passa, mas que garante que o português deu certo no clube até um certo momento.
+ Traição? Vítor Pereira mente para a diretoria do Corinthians e assina com o Flamengo
Dessa forma, em entrevista ao portal GE, Maycon inicia afirmando: “Eu não gosto de comparar trabalhos, cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Vítor trabalhava de uma forma que o grupo entendia ser mais pesada, não de intensidade. Todo mundo vai respeitar o Vítor, respeitou e vai respeitar o Fernando. Se o Fernando precisar tirar as maiores lideranças do grupo ele vai tirar e nós vamos aceitar isso. Há uma hierarquia, o clube pede isso, tem presidente, o diretor de futebol, na parte do campo o treinador é o principal e, se precisar tirar alguém, ele vai tirar”, iniciou o jogador.
Mais sobre a matéria de Maycon
Sendo assim, ele ainda seguiu relatando a situação e disparou: “O Vítor tinha uma forma de trabalho que alguns jogadores achavam que não era a certa para a gente atingir o nosso melhor nível, e o Fernando vem trazendo ideias que a gente entende que podem aproximar a gente de grandes conquistas ou elevar o nosso nível. Mas, pode dar certo? Pode. Pode dar errado? Também”, disse ele.
+ Cássio, goleiro do Corinthians, lamenta perda: “precisou ir”
Além disso, Maycon ainda declarou: “O Vítor deu certo? Até certo momento, a gente não ganhou com o Vítor. O ambiente ajudou a isso? Não sei o quanto isso foi prejudicial ou não para conseguir o título. Mas o Fernando vai trabalhar da melhor forma para a gente atingir o nosso melhor nível”, revelou o jogador.
Por fim, Maycon ainda deixou claro que alguns jogadores não gostavam o jeito como o treinador agia nos bastidores e desejou boa sorte para ele no Flamengo.