Conhecida como uma das pioneiras do funk do Rio de Janeiro, a cantora MC Katia enfrenta sérios problemas de saúde. A artista foi submetida a um procedimento cirúrgico no Hospital Souza Aguiar na última sexta-feira (28), onde teve parte de um dos pés amputada devido a uma trombose.
A primeira hospitalização de MC Katia ocorreu no início de julho para realizar um tratamento contra um mioma encontrado em seu útero. Naquela ocasião, a artista passou por uma cirurgia para a retirada do material, que comprometeu a função dos seus rins e a impediu de andar sozinha. Paralelamente, uma parte do membro inferior sofreu uma necrose, razão pela qual os médicos decidiram amputar a parte afetada.
+ Pé de MC Katia, conhecida como A Fiel, é amputado em cirurgia no Rio de Janeiro
Em publicações nas redes sociais, a assessoria de imprensa de MC Katia mostrou pela primeira vez aos seguidores o resultado da operação. A artista apareceu com o pé enfaixado, enquanto os gestores de seus perfis informaram aos fãs que ela se recupera bem. “Gente, a Katia já operou o pé. A cirurgia foi um sucesso. Perdeu metade do pézinho que estava doente. Segue em recuperação no CTI. Obrigado a todos os médicos do hospital”, dizia o comunicado.
Ainda nas redes sociais, a funkeira Verônica Costa fez um apelo aos internautas, pedindo orações e uma corrente de solidariedade pela recuperação total de MC Katia. “Seguimos acompanhando tudo de perto para que ela tenha o melhor atendimento possível, mas essa rede de solidariedade em defesa da nossa MC Katia precisa ser muito maior”, convocou.
+ Pioneira no funk carioca, famosa cantora retoma a carreira aos 45 anos
MC Katia foi uma das primeiras mulheres no universo do funk carioca e recebeu o título de A Fiel. No início dos anos 2000, ela se tornou um fenômeno em todo o país com as músicas Ata Vai Me Pegar e Cabeça pra Baixo. Em 2008, a artista sofreu um acidente e, posteriormente, foi diagnosticada com depressão, razão pela qual decidiu se afastar da carreira.