O funkeiro MC Marcinho, de 45 anos, não resistiu às complicações de seu quadro clínico e teve o óbito constatado na manhã deste sábado (26). O artista permaneceu os últimos dias de sua vida internado no Hospital Copa D’or, situado na Zona Sul do Rio de Janeiro, pelos últimos dois meses.
“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota.
Por conta dos problemas em seu coração, MC Marcinho recebeu prescrição médica para um transplante de coração. Para tanto, o artista foi inserido na lista gerida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), único órgão no Brasil autorizado a coordenar procedimentos desta natureza.
MC Marcinho e a piora no quadro de saúde
Nos últimos dias, durante o momento mais críticos de sua internação, MC Marcinho apresentou uma piora considerável. O funkeiro foi diagnosticado com uma infecção generalizada e, com o quadro de saúde muito frágil, foi removido da lista de transplantes, uma vez que não seria capaz de suportar uma cirurgia desta magnitude.
+ Irmã de MC Marcinho faz comovente apelo em meio à piora no quadro de saúde do funkeiro
Problemas cardíacos e renais
Os problemas de saúde de MC Marcinho começaram com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Por conta disso, ele deu entrada ao hospital no último mês de junho, onde passou os últimos momentos de sua vida. Desde então, o funkeiro recebeu uma série de homenagens e mensagens positivas dos seus fãs.
+ Hospital atualiza quadro de saúde de MC Marcinho: “disfunção de múltiplos órgãos”
MC Marcinho contava com o apoio de um coração artificial, um equipamento que auxilia o órgão a bombear o sangue pelo restante do corpo, tendo em vista a insuficiência cardíaca. Contudo, o funkeiro não resistiu à demora para encontrar um doador compatível.