Recentemente, como você deve ter visto aqui no Área VIP, a cantora MC Pipokinha deu uma declaração um tanto problemática a respeito de assédio. Na situação, ela chegou a dizer que se uma mulher não possui coragem para enfrentar assédio, que não saia de casa com uma roupa curta.
+ MC Pipokinha é criticada após declarações sobre assédio: ”Idiota”
Sendo assim, através das redes sociais a funkeira resolveu se pronunciar sobre as críticas que estava recebendo a respeito de suas declarações. Ela aponta: ”Não significa que eu concordo com o assédio, porque eu sou muito contra. Significa que é normal porque eu estou acostumada em ver em todos os cantos. Tenho acesso e sou acostumada com pessoas mexendo comigo sem minha vontade. Não significa que eu concordo e aceito, significa que mesmo de roupa comportada e o cara querer mexer comigo, ele vai mexer, porque tem pessoas que tem problema na cabeça.”
Durante o Podcast Creators a artista havia dado a polêmica declaração. Ela chegou a afirmar o seguinte: ”Em relação a assédio, assédio todo mundo… Você é bonito, você não sofre assédio? Alguém já não mexeu com você? (…) Então todo mundo sofre assédio. Isso é a coisa mais normal que existe no mundo.”
+ Virgínia Fonseca e Zé Felipe são detonados por festa de batizado com funk ‘proibidão’ e muito álcool
Pipokinha ainda reitera: ”Sempre vai ter alguém querendo passar dos limites com você. Vai de você saber se impor e saber se defender. ‘Ah, eu não sei me defender’. Então evita, não use uma roupa curta. Se você não sabe lidar com assédio, se você não tem boca e não tem peito para bater de frente com um cara e falar ‘não é não’, se você vai ficar com medo quando ele mexer com você, não use uma roupa curta. Roupa curta não é para qualquer uma. Não é só para quem quer mostrar uma bundinha. ‘Ah, eu tenho uma bunda bonita e vou mostrar’. É, você sabe as consequências de mostrar uma bunda bonita.”