Um dia depois do diretor de futebol, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, afirmou na segunda-feira (110 que o atacante Adriano está aproximadamente 6 kg acima do peso considerado ideal, informa a Folha Online.
“Durante esta semana, vamos fazer uma avaliação, hoje não é só de balança, sem margem de erro. Diria que ele está, no máximo, cinco ou seis quilos acima do peso. Mas é um atleta muito forte, com uma condição física muito interessante”, afirmou Joaquim Grava, que acompanhou o primeiro treino do Imperador no clube na segunda-feira
“Nessa preparação, não se pode fazer uma perda de peso rápida, tem que fazer um fortalecimento muscular para depois fazer a perda de peso. O próprio atleta sabe que necessita perder peso. Seis quilos, dez dias perde isso tendo uma vida normal”, acrescentou o médico.
O fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, que acompanhou de perto as atividades realizadas por Adriano nesta segunda-feira, afirmou que o jogador passará por um período de aproximadamente 15 dias fazendo um trabalho de recondicionamento físico e fortalecimento muscular.
“A ideia é terminar fortalecendo para que ele vá para o campo de maneira bem segura. Nunca apresentou histórico de lesão grave. De repente em uma fase de dez a quinze dias”, declarou.
Em seu primeiro dia de treinos no Corinthians, Adriano realizou atividades na academia do CT Joaquim Grava.
O atacante foi apresentado oficialmente para a torcida corintiana antes do duelo contra o São Caetano, derrota por 2 a 1, no domingo, no Pacaembu. Em 31 de março, o jogador havia sido apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava, mas sem a presença de torcedores.
A expectativa é que o Imperador faça sua estreia pelo clube do Parque São Jorge contra o Grêmio, no dia 22 de maio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.