O ator Kayky Brito segue em recuperação do seu grave atropelamento, ocorrido em setembro de 2023 no Rio de Janeiro. Diante do caso, o artista chegou a revelar que não foi autorizado pelos médicos a viajar de avião e passou horas em um carro até chegar em Curitiba, no Paraná, para se encontrar com seu filho.
No entanto, em entrevista à revista ‘Quem’, o médico neurologista Sergio Jordy, da Rede D’Or, revelou o motivo pelo qual Kayky Brito ainda não foi autorizado a viajar de avião. Segundo ele, quando algum paciente apresenta traumatismo craniano, é aconselhável que ele evite viagens no transporte aéreo devido a pressurização da cabine e às variações de pressão atmosférica, que podem lhe afetar gravemente.
+ Kayky Brito troca avião por carro e viaja 13 horas para encontrar o filho: ‘Papai babão’
“Toda dinâmica, como funciona o cérebro, a vascularização toda muda com essa questão da pressurização e da despressurização do avião e aí, eventualmente, o paciente pode ter problemas“, explicou o médico. No entanto, a determinação não é para sempre e, quando o paciente melhora, ele pode voltar as viagens normais.
“A altitude elevada pode afetar a oxigenação cerebral e causar edema cerebral prejudicando a cicatrização. Dependendo da extensão do trauma, pode demorar de vários meses a um ano para que o paciente possa voltar a andar de avião com segurança. Pode ocorrer aumento da pressão intracraniana, e agravamento de sintomas como dores de cabeça e náuseas“, esclareceu.
Kayky Brito desabafa sobre viagem de carro
Recentemente, como publicamos aqui no Área VIP, Kayky desabafou sobre as 10h que viajou de carro para encontrar o filho em Curitiba. “Retrato do dia 28 de janeiro. Papaizão te ama! (Imagino que soa para vocês como um papai-babão). É que não estou permitido voar de avião (tomara que seja temporário isso). Mas andar de carro posso, pela estrada fui ao seu encontro (13 horas de estrada foi uma sensação de 1h). Valeu muito! Te amo“, escreveu o ator na legenda de uma postagem feita em seus stories.
+ Motorista que atropelou Kayky Brito revela que irá processar empresa de aplicativo