Os médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, emitiram um novo boletim para atualizar o quadro de saúde do apresentador Fausto Silva, o Faustão, que foi submetido a um transplante de coração aos 73 anos. Conforme antecipado no documento anterior, o comunicador continua internado em um quarto comum depois de receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por poucas horas imediatamente após a operação.
O documento é animador ao definir o andamento da recuperação de Faustão. Monitorado constantemente, o apresentador de televisão – que garante a aposentadoria das telinhas – não apresenta nenhuma rejeição ao coração transplantado. A notícia é significativa, tendo em vista os casos em que o próprio organismo do paciente identifica o órgão transplantado como um agente estranho, rejeitando-o.
+ Faustão deixa a UTI pela primeira vez após transplante de coração, diz boletim médico atualizado
“Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, afirmou o documento assinado por Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Faustão vira garoto-propaganda do Ministério da Saúde
Na semana passada, Faustão foi convidado pelo Ministério da Saúde para estrelar a campanha de doação de órgãos no Brasil. O apresentador foi representado por sua família, sendo a esposa, Luciana Cardoso, o também apresentador de TV João Guilherme Silva, além dos demais filhos, Lara e Rodrigo.
+ Faustão vira garoto-propaganda do Ministério da Saúde em campanha de doação de órgãos
Todos aparecem juntos em um vídeo publicado nas redes sociais no qual enaltecem a importância da doação de órgãos. “Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador”, dizia a legenda do post compartilhado pelo Ministério da Saúde e João Silva.