A cantora Preta Gil recorreu aos seus perfis nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira (22) para dividir uma feliz notícia com os seus fãs e admiradores. Depois de passar por uma cirurgia para a remoção do tumor cancerígeno diagnosticado em seu intestino grosso no início do ano, os médicos, nos exames mais recentes, não encontraram vestígios do carcinoma em seu corpo. Com efeito, trata-se de uma constatação significativa sobre o avanço positivo no tratamento da celebridade.
No vídeo, Preta Gil contou aos seguidores que o atual momento é o mais sonhado de toda a sua vida. A cantora explicou que o procedimento cirúrgico ao qual se submeteu foi bastante invasivo e complexo, muito embora tenha ocorrido dentro das expectativas dos médicos, resultando, assim, na completa remoção do carcinoma.
“Meus amores, esperei tanto por esse dia, que semana passada me submeti a uma cirurgia para retirar um tumor. Essa cirurgia foi complexa, grande, bem-sucedida, e tivemos o resultado. Sim, o meu corpo está livre, a cirurgia foi um sucesso. Teve remoção total!”, exclamou a celebridade.
Contudo, o tratamento médico deve continuar por mais algum tempo. Preta Gil explicou aos fãs sobre a necessidade de usar uma bolsa de colostomia pelos próximos três meses, além de tratamentos médicos subsidiários. Igualmente, os hábitos de vida da celebridade devem ser mais saudáveis a fim de que alcance a plena recuperação.
+ Ivete Sangalo se declara para Preta Gil: “mulher maravilha”
“Isso significa que o meu corpo está livre, mas a cura é um processo, envolve recuperação. Eu vou ficar com essa bolsinha de colostomia mais três meses. E vou continuar me cuidando, de hábitos saudáveis”, prometeu.
+ Após cirurgia de 14 horas, Preta Gil aparece e fala sobre sua recuperação
No campo dos comentários, Preta Gil foi agraciada com uma enxurrada de comentários positivos e orações, todos eles comemorando a recuperação positiva após a cirurgia contra o câncer. Muitos outros desejaram força à filha de Gilberto Gil, a fim de que encontre toda a vitalidade necessária para a continuidade do tratamento e a obtenção da cura completa.