O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) passou os últimos dias internado em um hospital nos Estados Unidos. O político está em uma viagem de fim de ano e precisou do atendimento médico. Na noite da última terça-feira (10), porém, os médicos que lhe assistiam deram a alta hospitalar.
Por essa razão, Jair Bolsonaro regressou ao condomínio de luxo no estado da Flórida onde se hospedou desde que deixou o Brasil. A ida aos Estados Unidos aconteceu pouco antes do fim do seu mandato presidencial, em dezembro do ano passado.
+ Jair Bolsonaro é internado nos EUA após manifestações de extremistas
Jair Bolsonaro foi internado no AdventHealth Celebration, uma renomada unidade de saúde que fica localizada próxima à cidade de Orlando. O ex-presidente da República apresentou problemas na região do abdômen, mas o tratamento médico foi eficaz para impedir a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Ainda na terça-feira, o político concedeu entrevista à emissora de notícias CNN na qual confessou que pretende mudar os planos e retornar ao Brasil antes do estipulado. O ex-presidente da República entende que seria benéfico para a sua saúde voltar ao país, uma vez que os médicos que já lhe assistem têm melhor conhecimento sobre o seu quadro de saúde. A ideia inicial era permanecer nos Estados Unidos durante todo o mês de janeiro.
“Eu vim para ficar até o fim do mês [de janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, explicou.
+ Jair Bolsonaro é criticado após agir como presidente do Brasil
No último fim de semana, Jair Bolsonaro virou assunto no país por conta dos atos antidemocráticos registrados em Brasília. O político disse não concordar com os eventos de vandalismo, aproveitando a oportunidade para alfinetar os seus opositores políticos da esquerda brasileira, insinuando que, no passado, tenham cometido crimes da mesma natureza.