
Mel Maia cresceu diante das câmeras. Após explodir como Rita na primeira fase de Avenida Brasil (2012), a então estrela mirim emendou trabalhos e caiu nas graças do público. Mas, apesar do sucesso, a atriz passou por baixas e chegou a ter depressão.
Em seu perfil privado nas redes sociais, Mel Maia desabafou sobre o período turbulento, de acordo com informações do ‘Portal Leo Dias’. Ela contou que, por conta de sua saúde mental, chegou a levar um pito de uma diretora durante uma novela.
“Teve uma novela que eu fiz nessa minha skin, mas eu não vou falar qual novela também, além de estar nessa skin horrorosa eu tava depressiva”, lembrou. “Eu não atuei muito bem, mas eu acho que não dá para notar”, observou a atriz.
+ Estreia de Beleza Fatal provoca alterações na grade da Band; saiba o que muda
“Bem dispersa”
A atriz continuou seu relato sobre ter atuado mal numa novela enquanto passava por um período difícil de sua vida. “Acho que só quem nota [o desempenho ruim] sou eu e os diretores”, seguiu.
“Tanto é que a diretora na época falou assim: ‘Você tá bem dispersa, né? Você reparou que nessa novela você tá bem dispersa?’. Quase eu falei para ela assim: ‘Não amor, eu tô depressiva’”, disse Mel.
A atriz também confessou que, na mesma época, enfrentou inseguranças com relação à própria imagem, o que a levou a exagerar na edição de suas fotos. “Eu tenho pavor e na época eu usava muito, do fundo ficar torto”, revelou ela, que contou ainda que, atualmente, se sente bem melhor em relação ao seu emocional.
+ De volta à Globo, Regina Duarte vende suas obras de arte na internet
Carreira
Mel Maia estreou na televisão aos sete anos, atuando no especial O Relógio da Aventura (2011). Em seguida, ela viveu a protagonista Rita/Nina na primeira fase de Avenida Brasil, personagem assumida por Débora Falabella na segunda etapa. A atriz emocionou o público com sua performance.
Em seguida, ela emplacou uma das personagens principais de Joia Rara (2013). Na sequência, emendou vários trabalhos na Globo, como Eu Que Amo Tanto (2014), Além do Tempo (2015), Liberdade, Liberdade (2016), A Cara do Pai (2016) e Deus Salve o Rei (2018).
Depois, esteve ainda em A Dona do Pedaço (2019) e Vai na Fé (2023), além da série Sem Filtro (2023), na Netflix.