A cantora Melody causou uma grande polêmica por conta de um acessório problemático utilizado em sua última apresentação musical. A adolescente subiu ao palco do Prêmio Jovem Brasileiro, realizado na cidade de São Paulo na última terça-feira, dia 24 de outubro, e foi vista com uma réplica de uma arma de fogo na mão durante a performance. Na visão de muitos, o item fazia parte da própria coreografia, uma vez que foi exibido durante a interpretação do hit Assalto Perigoso.
Ainda que a réplica da arma de fogo tenha sido inserida no contexto da música, as críticas rapidamente se espalharam nas redes sociais. Muitos internautas relembraram que Melody é uma garota menor de idade, o que representa uma desaprovação desde já pelo objeto que portou durante o show. Outras pessoas chamaram a atenção para o contexto caótico vivido no Brasil e no mundo, sobretudo diante dos conflitos bélicos travados entre Palestina e Israel no Oriente Médio.
+ Anitta toma drástica atitude sobre Melody e impressiona a web: “inegável”
Por conta disso, as críticas e os ataques rapidamente se espalharam nas redes sociais. Muitas pessoas apontaram para uma suposta apologia ao crime da parte de Melody por ter exibido a arma de fogo durante sua apresentação. Outras pessoas disseram que o Conselho Tutelar deveria ser acionado, posto tratar-se de uma menor de idade. Houve ainda quem perguntasse pelos pais da artista, os quais deveriam, na visão do público, intervir na situação.
+ Melody recebe elogio de Anitta, mas rebate: ”o jogo virou”
“Apologia ao crime que diz? E a vergonha é isso representar o jovem brasileiro”, desaprovou um internauta, que deixou clara a insatisfação diante da apresentação de Melody. “Oi, cadê o Conselho Tutelar vendo isso?”, questionou outra internauta, tendo em vista a menoridade da jovem cantora. “Essa menina não tem pai e mãe, não?”, indagou mais um, jogando a responsabilidade na conta dos genitores da influenciadora digital.