Melvin Van Peebles, influência direta na formação de cineastas afro-americanos, morre aos 89 anos

Luto – Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (22), Melvin Van Peebles, ícone do cinema negro, aos 89 anos.

Morre comentarista esportivo Roberto Petri, aos 85 anos

Diretor e ator de Sweet Sweetback’s Baadasssss Song (1971) morreu na última terça (21) em Manhattan, nos Estados Unidos, onde residia, mas não teve a causa de sua morte revelada.

Veja foto abaixo:

Melvin Van Peebles Reprodução Instagram

O falecimento do ator foi confirmado pela The Criterion Collection e Janus Films, que  publicaram comunicado em nome da família.

Em uma carreira incomparável caracterizada por inovação implacável, curiosidade ilimitada e empatia espiritual, Melvin Van Peebles deixou uma marca indelével no cenário cultural internacional por meio de seus filmes.”

Related Post

Além de ator, ele também atuava em outras frentes como diretor, roteirista, dramaturgo e novelista, Melvin Van Peebles é considerado o padrinho do cinema negro moderno, e teve influência direta na formação de cineastas afro-americanos como Spike Lee e John Singleton.

Morre pai de Virginia Fonseca, aos 72 anos

Outra que faleceu na última terça-feira, 21, foi a atriz Marina Miranda, aos 90 anos.

Ela estava internada e seu estado de saúde era considerado grave, ela tinha tinha sido diagnosticada com Alzheimer e também com tuberculose.

Marina foi a primeira humorista negra na TV, ela participou de alguns episódios do humorístico de Os Trapalhões, sucesso nos anos 80. A atriz ainda esteve em participações de algumas… Continue lendo

Elisangela Ribeiro: Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Esse site utiliza cookies Leia mais.