O influenciador digital Chico Veiga, também conhecido como Chico Moedas nas redes sociais, foi alvo de uma fake news disseminada na internet na tarde desta sexta-feira (22). Um perfil no Instagram denominado “souchicoveiga” publicou uma nota atribuída ao rapaz na qual se manifesta sobre a traição cometida contra a cantora Luísa Sonza, a qual tomou conta do país ao longo da semana.
Nos primeiros minutos, muitos internautas acreditaram que o perfil, de fato, pertencia a Chico Veiga. Ainda que tivesse pouco tempo de criação e contasse com cerca de quatro mil seguidores, a conta possuía o selo de verificação concedido pelo Instagram após determinadas análises sobre a confiabilidade do usuário. Contudo, amigos e pessoas próximas a Chico Moedas, também pelas redes sociais, informaram que a conta era falsa, criada por um usuário anônimo que tentou se passar pelo influenciador digital.
Também pesou para que os internautas acreditassem que a conta pertencia a Chico Moedas o fato do influenciador digital ter perdido a sua conta principal no Instagram após a disseminação das informações relativas à traição contra Luísa Sonza. Muitos fãs da cantora deram início a uma campanha para a derrubada da conta, fazendo um elevado número de denúncias que levaram a plataforma a suspender o acesso, o qual não foi recuperado até o momento.
+ Nova versão da música ‘Chico’ de Luísa Sonza domina as redes sociais, confira
Em uma live transmitida nesta semana, o streamer Casimiro Miguel, amigo pessoal de Chico Veiga, confirmou que o influenciador digital havia perdido o acesso ao seu perfil no Instagram. Além disso, o comunicador explicou que o número do telefone celular do ex-namorado de Luísa Sonza também foi vazado após a polêmica, fazendo com que o seu acesso ao WhatsApp fosse perdido por conta do elevado número de mensagens que recebeu.