Uma noticia muito triste acabou surpreendendo a todos na tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, a morte do Rei do futebol, Pelé.
Pelé enfrentava problemas graves de saúde e faleceu hoje, aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo vitima de um câncer de cólon. Com isso diversos atletas resolveram prestar sua homenagem ao Rei, entre eles o vencedor da copa do mundo de 2022, Lionel Messi.
O atleta, que competiu este ano por seu país de origem, Argentina, e venceu na final contra a França na copa realizada no Catar, fez questão de homenagear Pelé após sua partida .
Em seu perfil no Instagram onde acumula milhões de fãs, Messi publicou uma serie de fotos em que surge ao lado do rei do futebol e declarou: “Descansa en paz, @pele” legendou o jogador.
seguidores fizeram questão de comentar a publicação e não esconderam a emoção: “Pelé o melhor da história”, “Um dos maiores de todos os tempos, simplesmente Pelé!” escreveram fãs brasileiros.
Confira publicação abaixo:
Galvão Bueno chora a morte de Pelé: meu amigo se foi
Mais homenagens para Pelé
Quem também fez questão de homenagear o Rei, foi Neymar. O jogador da seleção brasileira foi até suas redes sociais e não escondeu a emoção.
Neymar publicou em seu perfil no instagram, uma linda homenagem e escreveu: “Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento”.
“Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!” declarou ele, ao publicar algumas fotos em que aparece ao lado de Pelé.