Um atleta para ninguém botar defeito. Pela oitava vez na carreira, Messi foi coroado no The Best, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Para completar, o jogador de futebol argentino, também vencedor da Bola de Ouro em 2023, superou o favorito Haaland, do Manchester City, e Mbappé, do PSG, que completaram o pódio.
Mesmo diante das premiações, nenhum dos três finalistas esteve presente na cerimônia. Messi e Haaland terminaram empatados na votação, e o vencedor entre capitães de seleções, o argentino, foi coroado.
Ana Maria Braga faz pedido inesperado envolvendo Lionel Messi ao vivo no ‘Mais Você’
Com a ausência do ganhador, o anfitrião do evento, o ex-jogador e comentarista Thierry Henry brincou com a plateia: “Eu posso ficar com o troféu, então? Eu nunca ganhei…”, se divertiu o comentarista.
O público ficou tão surpreso com o resultado da premiação que pouco aplaudiu quando os nomes foram revelados. A reação bem-humorada dos apresentadores, porém, arrancou risada da plateia. O período de análise do Fifa The Best foi de 19 de dezembro de 2022, um dia após a Copa do Mundo, até 20 de agosto de 2023.
Messi ficou com o prêmio na última edição, de 2022, que teve o seu período de análise estendido para incluir a Copa do Mundo do Catar. Em fevereiro do ano passado, o craque compareceu à cerimônia e recebeu o Fifa The Best de melhor jogador do mundo no intervalo entre agosto de 2021 e 18 de dezembro de 2022.
Messi ganha Bola de Ouro pela oitava vez e celebra feito histórico
Entenda como funciona o Fifa The Best
A Fifa premia o melhor jogador do mundo desde 1991, e a melhor jogadora desde 2001. O Fifa The Best, no atual formato, foi criado em 2016. A cerimônia atual também premia o melhor goleiro, a melhor goleira, o melhor técnico no futebol masculino, o melhor técnico ou a melhor técnica do futebol feminino, o gol mais bonito no Prêmio Puskás, e também Fair Play e torcedor.