Depois da polêmica envolvendo a esposa do presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, com o primo, Eduardo D’Castro, divulgado pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, a primeira-dama falou pela primeira vez sobre o assunto.
Através da assessoria da Presidência da República, a primeira-dama se pronunciou, ainda, sobre a morte da avó. “A primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da avó. Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família”, diz o comunicado.
Morre avó de Michelle Bolsonaro
Em seguida, ela lamenta sobre a polêmica. “A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos”, continua a nota, se referindo ao fato de Eduardo D’Castro ter publicado vários posts falando mal da primeira-dama.
Maria Aparecida Firmo Ferreira faleceu aos 81 anos, vítima da Covid-19. Ela estava internada na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Michelle também contraiu a doença e está em isolamento social. “A primeira-dama permanece recolhida em casa em tratamento contra o novo coronavírus e espera que o momento de luto seja respeitado, acima de quaisquer questões pessoais e familiares”, conclui o comunicado.
Eduardo Bolsonaro detona Anitta após show na Itália: “Hipocrisia sempre vence”
O velório de Maria Firmo está marcado para as 14h desta quinta-feira (13/8) e o sepultamento será às 16h30, na capela 4, do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O sepultamento contará com, no máximo, 10 pessoas, conforme protocolo especial do GDF para enterros de pessoas que morreram em decorrência da covid-19.