Portal MSN

MSN

Miguel Falabella encontra texto de 1918 que parece recomendações para o Covid-19

É impressionante o que Miguel Falabella encontrou ao vasculhar arquivos para uma pesquisa que está realizando atualmente.

-

-

Lívia Cout
Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Miguel Falabella -Foto: Divulgação/TV Globo
Miguel Falabella -Foto: Divulgação/TV Globo

É impressionante o que Miguel Falabella encontrou ao vasculhar arquivos para uma pesquisa que está realizando atualmente. Em suma, o ator encontrou uma cartilha de procedimentos, uma espécie de protocolo de 1918, da época da Gripe Espanhola. No entanto, surpreendentemente parece ter sido escrita para o Coronavírus.

- Continua após o anúncio -

+Eliminada do ‘BBB20’, Mari Gonzalez reage sobre convite inusitado de Anitta após Paredão

Miguel Falabella encontra recomendações atuais em cartilha de 1918

Dessa forma, Miguel ficou inegavelmente admirado ao se deparar com uma cartilha de saúde escrita no ano de 1918 em formato de poema, contendo as mesmas orientações dadas atualmente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), para evitar o contágio do Covid-19, o novo coronavírus. Orientações tais como o distanciamento social e ter o hábito de lavar as mãos frequentemente, por exemplo.

Desse modo, o poema diz: “Lave as mãos constantemente’, Evite o aperto de mão.“. Além disso, o artista gravou um vídeo lendo e compartilhou em seu perfil oficial do Instagram, confira na íntegra.

- Continua após o anúncio -

+Após ser chamada de ‘dentes de cavalo’, noiva do sertanejo Zezé di Camargo detona ex de Luciano

Confira:

- Continua após o anúncio -

Cartilha compartilhada por Miguel Falabella

Sendo assim, a cartilha que o ator leu em um vídeo publicado no sábado (18), através do Instagram, foi distribuída na época pelas campanhas do Serviço Nacional de Educação Sanitária, segundo o artigo “Revisitando a espanhola: a gripe pandêmica de 1918 no Rio de Janeiro”, de Adriana da Costa Goulart, mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). As informações são do Jornal Extra.

Relembre – Gripe Espanhola

Vale lembrar que a há 102 anos atrás, a Gripe Espanhola, estima-se ter matado mais de 20 milhões de pessoas no mundo até meados de 1920. Já a Covid-19, por sua vez, que iniciou no final de 2019, já causou mais de 169 mil mortes. É assustador e impressionante como a história se repete!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lívia Cout
Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!