No ar em ‘Amor de Mãe’ na pele de um médico machista, Milhem Cortaz expressou sua visão sobre os últimos acontecimentos no país por conta da pandemia do coronavírus. À coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o ator demonstrou um certo alívio com as decisões da TV Globo, que paralisou a gravação de suas principais novelas.
Apesar da vontade de continuar o trabalho, o ator acredita que a emissora tomou a decisão certa. “Todos estamos com muita vontade de gravar e seguir em frente, mas esse é um momento de parar e pensar no coletivo. Foi mais uma decisão muito sensata da emissora paralisar as atividades. Ainda não sabemos até quando continuará essa pausa, mas ficamos aliviados”, disse, se referindo ainda outros atores do elenco.
Manuela Dias, autora de ‘Amor de Mãe’, desabafa sobre paralisação da novela
No domingo, Cortaz pode presenciar outra situação inédita na história da TV. Ele foi um dos participantes do quadro ‘Ding Dong’, no ‘Domingão do Faustão’. Na ocasião, Fausto Silva apresentou pela primeira vez o programa sem plateia. “Foi um momento histórico. Ao mesmo tempo em que estávamos felizes de estar participando do programa, havia um clima de consternação por aquela situação. É algo que jamais imaginaria”, constatou o ator.
Coronavírus faz Globo suspender ‘Amor de Mãe’ e reprisar novela para tapar buraco
Na novela das 21h da Globo, Cortaz interpreta o clínico geral Matias. Casado com Miranda (Debora Lamm) e pai de dois filhos, Nicolas (Gabriel Palhares) e Tomas (Gianlucca Mauad), o personagem voltou a pular a cerca no casamento. A curiosidade do público em relação ao casal é se Miranda vai descobrir que o marido voltou a dar uns pegas em Jane (Isabel Pinheiro). E se descobrir, será que ela perdoa o marido mais uma vez?