Sabemos que o ator Milton Gonçalves é conhecido por sua militância em prol da igualdade racial, algo que verdadeiramente não existe. No entanto, em entrevista ao canal ‘Sem Frescura’, ele deu um verdadeiro show contra o racismo.
+ Ator Milton Gonçalves apresenta melhora após AVC
Milton Gonçalves, que ficou sabendo da pesquisa que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é mais letal em negros e pardos. Isso já o deixou bastante chateado. No entanto, isso não significa que os cuidados devem ser mais leves, pelo contrário.
O ator, na entrevista que deu, falou sobre a desigualdade com os negros, principalmente no mercado: “A economia não chega no agrupamento de negros. A grande maioria dos negros não tem possibilidade de estudar, de fazer arte, de fazer uma série de coisas. Então quando um de nós (negros), eu e outros companheiros podemos, nós vamos lá incentivar. Não é pra tirar ninguém e botar outro, não é isso. É incentivar os 50% de brasileiros negros nesse país”.
+ Milton Gonçalves começa a interagir e melhora quadro de internação
O ator também, para embasar o seu comentário, relembrou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que foi o primeiro presidente negro a assumir o posto de chefe do poder Executivo nos Estados Unidos da América. Quando isso acontecer aqui no Brasil, o ator ficará verdadeiramente feliz.
+ Internado após ser vítima de AVC, Milton Gonçalves ficou de fora do Carnaval
Milton Gonçalves comentou: “O que eu vou ficar feliz vai ser o dia que acontecer o que aconteceu com os Estados Unidos. O presidente, com sua esposa e suas duas filhas negras ficaram duas jornadas como presidente e quando aconteceu isso, muitas pessoas choraram muito, brancos e negros. Que tal se isso acontecesse no Brasil, um presidente negro?”.