Parece que toda a polêmica em torno da confusão entre Milton Gonçalves e Paulo Betti ganhou um novo rumo, mas desta vez, declarou a vitória da chapa composta por Milton, e o promoveu diante da acusação e processo por racismo sobre o colega de trabalho, durante as eleições para a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED/RJ).
+ “Pequenininho”, dispara Adriane Galisteu sobre intimidade com o sertanejo Luan Santana
+ Clima nos bastidores do ‘Hoje em Dia’ é de tensão e de divisão, diz jornalista
De acordo com informações do site UOL, a chapa do veterano disputava com a equipe de Betti. Em nota, o Sindicato divulgou, nesta quarta-feira (1), anunciando a vitória da União e Determinação, chapa de Gonçalves.
“Informamos que foram apurados 476 votos válidos, sendo 05 nulos, 01 voto em branco, 308 votos para a capa 1 e 162 para a chapa 2, tendo sido declarado pela comissão eleitoral como eleita a chapa 01-União e Determinação”, diz, na íntegra.
A acusação
Três atores da Globo acusam Paulo Betti de racismo, após o ator global postar uma mensagem que pode ser interpretada como racismo por quem a recebeu. Os colegas de trabalho de Paulo Betti, após acusá-lo, fizeram o caso parar na justiça, e agora o ator global terá que se explicar muito bem. No momento, a ação é assinada pelos atores Cosme dos Santos e Jorge Coutinho. Saiba mais!
Defesa de Betti
É lamentável que nos dias de hoje, ainda se tenha que expôr casos frequentes de racismo. Como se já não bastasse, conforme noticiado aqui no seu Área Vip, o ator Paulo Betti foi acusado de racismo. Tudo aconteceu após o global ter feito um comentário durante a disputa pela presidência do Sindicado dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o Sated, no qual é adversário do premiado Milton Gonçalves, visto que são concorrentes.
O comentário feito por Betti, que recentemente passou por um sufoco nos bastidores da Globo, foi tido como injúria racial, despertou um grande sentimento de decepção sobre Milton, e a acusação já está na Justiça, com o prazo de 15 dias para o acusado se manifestar e apresentar sua defesa, caso contrário, será condenado e preso em até três anos, tendo uma multa.
Atualmente no ar na novela das seis ‘Órfãos da Terra’, o intérprete Miguel Nasser, reuniu-se com os seus advogados, para preparar sua defesa e apresentá-la. O ator se mostrou surpreso com a denúncia, e desabafou. Confira!
Veja também:
Atrizes globais declaram apoio a Paulo Betti, processado e ameaçado de prisão por racismo