O cantor Milton Nascimento, um dos maiores artistas da música brasileira, anunciou neste último domingo, 15 de maio, que se aposentará em breve. Isso mesmo! Em entrevista ao jornal O Globo, o veterano confessou que já está na hora de dizer adeus aos palcos.
Dessa forma, ainda no bate-papo, Milton Nascimento comentou sobre a sua última turnê pelo Brasil, e confessou que encerrará a mesma em grande estilo. No entanto, o cantor anda frisa que continuará compondo e cantando, porém em casa. “De shows, eu quero parar. Mas quero continuar compondo e cantando. Não vou deixar de mexer com música”, afirma ele, que completará 80 anos em 26 de outubro.
+Milton Nascimento dispara contra a música brasileira na atualidade
Em suma, Milton ainda revela que não consegue explicar a sensação de encerrar a sua trajetória nos palcos em grande estilo, cantando seus maiores sucessos. “Não dá nem para falar da alegria que eu estou sentindo. Melhor de todos os tempos eu não pensei. Mas que é bom, é”, diz o cantor. Pelas redes sociais do artista estão todas as informações sobre a sua última turnê.
Mais sobre a matéria de Milton Nascimento
Sendo assim, vale lembrar que, há poucos meses o seu filho adotivo, Augusto Nascimento, veio à tona e desabafou sobre o preconceito que estava sofrendo, por ele ser filho do astro da MPB.
+Filho de Milton Nascimento desabafa após receber julgamentos: “Fui adotado”
“As pessoas são tão maldosas que queriam romantizar nossa relação depois que aparecemos como pai e filho. Ele se mudou do Rio para Juiz de Fora para que ficássemos juntos. Teve esse momento de as pessoas querendo erotizar o que a gente tinha um com o outro. Mas chegou o momento também que falei: ‘Dane-se!’. Se não fosse uma relação tão real e verdadeira, acho que esses julgamentos pesariam para mim. Milton me ensinou ser uma pessoa afetuosa como eu nunca tinha sido. É inacreditável a pureza dele”, disse ele, à época.