Contratado da Band, Milton Neves é certamente o maior nome em atividade dentro do canal paulista. Aos 68 anos, o jornalista é tido como o verdadeiro rei do merchandising no segmento do esporte e prova disso é diante das suas propagandas realizadas ao longo do seu programa veiculado aos domingos, o ‘Terceiro Tempo’.
+ “Pessoas tristes, nojentas”, detona Milton Neves sobre ‘patrulheiros do merchan’
Em entrevista ao portal Notícias da TV, ele comemora as ações publicitárias realizadas, e na sua concepção, a consagração de tamanhas conquistas ocorrem e incomodam aqueles que o criticam por misturar informação com vendas. “Eu estou feliz, quero cumprimentar a Globo. Os ordinários ficam condenando merchandising e agindo contra os veículos de comunicação. A Globo me consagrou. Eu nunca trabalhei lá, mas a Globo me consagrou. Eles ‘miltaram'”, tieta o artista.
+ Milton Neves se envolve em polêmica e trava discussão com Britto Jr.
Mas claro, o motivo da ‘dívida’ existe um motivo: a Globo liberou seus profissionais do departamento para ações publicitárias, como ações de merchandising durante programas e transmissões esportivas, sendo os destaques Galvão Bueno, Luis Roberto, Cleber Machado e Walter Casagrande, por exemplo. Visto como uma vitória para Milton, ele celebra a proporção que pretende ser maior no próximo ano.
+ “Foram cruéis”, dispara Milton Neves sobre demissão de Mauro Naves
“É uma grande vitória profissional. Eles [jornalistas da Globo] estão fazendo muito bem, mas ainda não têm embocadura. Você vê que eles estão lendo o script direitinho, mas está muito bom. A Globo tem muita audiência e é um sucesso. Todo mundo está ganhando. Os jornalistas estão ganhando o cachê deles, e a Globo embolsando uma fortuna porque tudo na Globo é mais caro”, opina o apresentador, que ainda faz comparação dos faturamentos com o mais novo ‘hobby’.
“Passei a ter contato com a grande publicidade. A publicidade do rádio era boa, eu tinha muito cliente na Jovem Pan, mas o rádio é mais barato. Você vende uma cota de patrocínio por R$ 200 mil ou R$ 300 mil na TV, a sua comissão de agência de 20% é muito maior. E aí foram pintando outros anunciantes contratados pelo departamento comercial da Band/Traffic e comecei a fazer mechan”, justifica.