O músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do grupo de rock Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta última segunda-feira, 07 de outubro. Nos últimos meses, o artista que também integra o elenco do ‘The Noite’, no SBT, ficou hospitalizado e passando por tratamentos.
Mingau se encontrava internado no Hospital São Luiz, na unidade do Itaim, na Zona Sul de São Paulo. Diante de sua alta, o artista passará a seguir com o tratamento em uma clínica de reabilitação.
+ Mingau, da banda Ultraje a Rigor, celebra aniversário de 57 anos no Hospital
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, afirmou Isabella Aglio, filha do músico, em um comunicado.
Isa ainda destacou: “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meu exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”, finalizou a influenciadora.
Veja a nota:
Mingau, do Ultraje a Rigor
Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), em setembro de 2023, e ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz – Unidade Itaim Bibi, em São Paulo, até ter alta no começo deste ano.
+ Em fase difícil, esposa e filha de Mingau vivem com auxílio do SBT
Na época, foi feita uma cranioplastia, um procedimento que fez a reparação de parte do crânio com uma prótese. “Foi um processo demorado, porque o convênio não liberou a prótese sob medida. Tivemos que entrar na Justiça, que deu ganho de causa para nós e obrigou a empresa a fornecer a prótese“, detalhou Isabella, à época.