Depois de ser baleado na cabeça, Mingau continua internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo. A unidade de saúde atualizou o estado de saúde do baixista do Ultraje a Rigor na manhã deste domingo (17).
Filha de Mingau, Isabella Aglio atualiza quadro de saúde do baixista e clama por orações
Mingau teve a sedação retirada, porém, ele segue sem despertar. No dia 11 foi realizado procedimento de traqueostomia. “O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva”, informou o boletim médico.
A equipe seguiu atualizando. “A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável”.
Momento difícil
Mingau foi baleado quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no dia 03 de setembro. Um amigo do músico contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvejado por criminosos.
O baixista foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda antes de ser transferido para São Paulo, onde permanece na UTI. Mingau, como é conhecido, está no Ultraje a Rigor desde 1999. Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia fluminense. Dois suspeitos foram presos e outros três seguem foragidos.
Polícia captura segundo suspeito pelo atentado contra Mingau
Na semana passada, o baixista foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). Desde o sábado (09), os médicos já vinham reduzindo a sedação, até a retirada completa neste domingo.
De acordo com a 167º Delegacia de Polícia (DP), que investiga o caso, a região de Paraty onde o músico foi baleado tem a presença constante do tráfico de drogas e é conhecida como ponto de venda de entorpecentes.