
Envolvido em alguns processos, Felipe Neto pode ficar livre de um deles. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu pedir o arquivamento do processo aberto contra o youtuber por corrupção de menores. As informações são do jornal Extra.
O processo em questão aponta que ele é suspeito de divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal do Youtube, a partir de denúncias que contavam com montagens descontextualizadas cuja finalidade seria alimentar “grupos de interesses midiáticos e de compartilhamento de informações falsas com intenção de influenciar a opinião pública”, conforme a equipe do MP já havia apontado.
Felipe Neto vai a justiça contra pesquisadora do Butantan, entenda;
Segundo o veículo de comunicação, a decisão ainda precisa ser referendada pela Justiça, mas o promotor Alexandre Themístocles, que assina o documento do MP, deixa claro na decisão que “o fato investigado é penalmente atípico”. Segundo ele, houve um erro por parte do inquérito policial em enquadrar o fato como corrupção de menores e reconheceu que não há elementos para identificar a prática de atos ilícitos desta natureza.
Bruna Marquezine e Felipe Neto são alvos de queixa-crime de filho de Bolsonaro
Em dezembro do último ano, Felipe Neto já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPRJ se comprometendo a gravar e divulgar em seu canal vídeos sobre classificação indicativa no acesso à internet, com explicações a respeito das faixas etárias e o uso dela na classificação de conteúdos de acordo com normas estabelecidas pelo Ministério da Justiça.