Durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta” desta terça-feira (29), a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco opinou sobre o fato de Vinicius Jr. ter perdido a Bola de Ouro.
+ Após ataques racistas, Vinícius Jr agradece mensagens de carinho: ‘Me emociona’
Segundo ela, todos perdem muito com a decisão, já que viveu na pele o racismo durante o período em que foi atleta. “A gente perde muito (com essa decisão). Eu fui atleta dos 8 aos 29 anos de idade. Eu vivi na pele o que o racismo faz com as pessoas pretas que querem chegar a algum lugar nos esportes”, comentou.
Anielle classificou o resultado como um “soco no estomago”, reafirmando que o jogador tem muito talento e merecia ter levado para a casa a importante premiação. “O Vini tá ali, reconhecidamente o melhor do mundo, mas é um soco no estômago”, destacou. “Por que ele não ganhou? Porque talento ele tem. Essa é a pergunta que fica”, completou.
Vini Jr se manifesta após resultado da Bola de Ouro
O jogador do Real Madrid, Vinícius Jr, se manifestou após derrota na premiação da Bola de Ouro 2024. Através das redes sociais, ele disse que continuará a se esforçar ainda mais para ser reconhecido.
+ Globo exalta Vini Jr. após ser injustiçado na Bola de Ouro: ‘É o melhor do mundo’
“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, disse o jogador. Rodri, do Manchester City, levou a melhor sobre o brasileiro ganhando o prêmio. Vini era o grande favorito a levar a premiação para casa após o seu desempenho durante a Champions League 2023/24 com o Real Madrid.
A revista France Football criou a Bola de Ouro em 1956, transformando o prêmio em um dos mais prestigiados do mundo. Entre 2010 e 2015, a Bola de Ouro foi entregue como premiação oficial da Fifa após parceria com a revista.