Na última quinta-feira, 18 de maio, uma situação pegou de surpresa a ministra da Cultura, Margareth Menezes, de 60 anos de idade. Isso porque a gestora foi vítima de um furto em sua viagem à cidade de Veneza, na Itália. Desse modo, o criminoso levou a carteira da artista.
De acordo com a assessoria da cantora, o ato aconteceu quando a intérprete do hit ‘Faraó’ estava em um ônibus aquático. Também foi revelado que a titular da pasta perdeu dinheiro, documentos e até mesmo cartões.
+ Solteira há quase dois anos, Margareth Menezes faz reflexão polêmica sobre traição
Até o momento, a principal suspeita é que o furto tenha acontecido durante uma gravação para as redes sociais de Margareth. No vídeo, ela explicou sobre a importância da presença de brasileiros no evento internacional.
Logo após o episódio, foi feito um registro sobre o crime na polícia local, o qual está sendo investigado. Os membros da equipe de Menezes completaram informando que foi feito um pedido de desculpas oficial de Michele Di Bari, prefeito de Veneza.
+ BBB23: Bruna Griphao confessa que já roubou a própria mãe e expõe detalhes
Mais sobre a matéria de Margareth Menezes
Na 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza, a ministra fez um discurso exaltando a cultura nacional. “A arquitetura brasileira é um vetor de projeção internacional do país. É com muito prazer e senso de responsabilidade que participo da Bienal e neste ano estamos aqui para apresentar a mostra ‘Terra’, que traz o Brasil do Xingu, da Amazônia brasileira, como laboratório de futuro de cuidado ambiental. Ela representa os territórios indígenas, quilombolas e os terreiros de candomblé do país”, declarou em um trecho.