Myrian Rios saiu em defesa do ex, André Gonçalves, com quem teve um filho, Pedro Arthur, de 20 anos, após o ator ficar em prisão domiciliar por pensão alimentícia.
Filha de André Gonçalves desabafa após declaração do ator: 12 milhões de mães chefiam lares sozinhas
A atriz Myrian Rios, de 63, abriu o coração e falou sobre a situação. André Gonçalves, além de Pedro, é pai também de Manuela, de 22, com a atriz Tereza Seiblitz, e Valentina, de 18, com a atriz e jornalista Cynthia Benini, onde somando dua dívida chega em torno de R$ 500 mil reais.
A artista conversou com a revista Quem, opinou sobre o direito da pensão alimentícia e defendeu o ex-marido, argumentando que sempre que André esteve trabalhando, pagava a pensão de Pedro e “dava muito além do combinado como presente para os filhos”.
Gostaria de deixar claro que, na minha opinião, a Lei da Pensão Alimentícia deveria sofrer um adendo. Sabemos que muitos pais não pagam a pensão por displicência e irresponsabilidade. Porém, sabemos também que existem casos em que os pais ficam doentes, desempregados e inadimplentes. Nesses casos, acredito que o pai provando que sua situação financeira não está bem e está sem condições de colocar em dia o saldo devedor, ele não deveria ser levado à prisão, o que dificultará de ser contratado e trabalhar”, destacou.
“Assinaria um termo de compromisso, para quando voltar a trabalhar, colocar em dia o saldo devedor, sem esse exagero de juros e correção monetária como acontece sempre aqui no Brasil. Vira um saco sem fundo. Posso afirmar que sempre que o André esteve trabalhando, pagava a pensão e dava muito além do combinado como presente para os filhos”, defendeu ela.
André Gonçalves, condenado pela justiça, desabafa: Jamais aceitaria R$ 1 da Dani