O ator e escritor Moacyr Franco, 84 anos, revelou durante entrevista ao O Globo, que se sente muito cabisbaixo ao notar que está sendo esquecido aos poucos. Isso porque segundo o próprio artista ele tem que provar para os filhos e netos que já existiu na televisão.
Dessa forma, Moacyr Franco está tentando alcançar o estado emocional desejado pela diretora de “Segunda chamada”, que estreia hoje na Globoplay. Na série da plataforma da TV Globo, o ator será o Seu Gilsinho, um homem que sofre de Alzheimer, e deseja concluir seus estudos antes de ficar invalido.
+Débora Bloch comemora trabalho com Moacyr Franco em ‘Segunda Chamada’ na Globo
No entanto, Moacyr com décadas de experiência em shows de asilos e por contatos com familiares mais velhos, lhe ajudaram a ancorar o personagem. Pelo trabalho, essa preparação acabou se tornando crucial, pois, o seu currículo se baseia em humor, mas, se adaptou ao drama.
Mais sobre a matéria de Moacyr Franco
Sendo assim, muito famoso nos anos 90 e inicio dos anos 2000, Moacyr parece carregar uma grande mágoa. O ator revelou que não é muito lembrado, e que ao se deparar com uma notícia recente sobre o seu sucesso, correu para mostrar aos filhos.
+Moacyr Franco abandona ‘Programa Raul Gil’ e emplaca contrato exclusivo na Globo
“Fico tentando provar a eles que eu existi. Ninguém fala de mim, do meu passado glorioso. Às vezes, estou no meio de uma história e me dá uma vergonha danada, porque eles pensam que estou mentindo.”, disse ele.
Além disso, o ator destaca. “Fiz comédia a vida inteira, shows que são muito improvisados… A gente cria um estilo, né, mas não tenho uma escola oficial, um estudo — conta ele, que vem fazendo lives diárias em que conta causos reais e fictícios, no Instagram.”