O lançamento da CNN Brasil ocorreu no último mês de março, em pleno início da pandemia do novo coronavírus, e de lá pra cá, inúmeras alterações foram realizadas no casting de apresentadores da casa, além do reforço necessário para a cobertura da proliferação da doença, simultaneamente acerca da crise política e econômica que também assola o nosso país.
+ Jornalista da CNN Brasil, Luciana Barreto, testa positivo para o novo coronavírus
Com um time de peso entre seus contratados, a rede de notícias da TV Paga conta com Monalisa Perrone no quadro de funcionários. À frente do ‘Expresso CNN’ ao lado de Carol Nogueira, a jornalista têm colhido frutos bastante positivos desde que abandonou os trabalhos na Globo em setembro do ano passado, e assinou com o canal rival.
+ Coronavírus: Evaristo Costa é impedido de realizar estreia na CNN Brasil
O alto escalão da casa, em seu primeiro mês, avaliou seu desempenho e obteve um resultado positivo em seu primeiro mês de operações, de acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco. Embora tenha esboçado algumas gafes, a emissora despontou como grande concorrente das já existentes, GloboNews, BandNews e Record News, além de que mantém uma repercussão satisfatória nas redes sociais.
+ Após polêmica com Prioli, Caio Coppolla abandona ‘O Grande Debate’, da CNN Brasil
Na época do anúncio do seu contrato, a ex-comandante do ‘Hora 1’ falou sobre o misto de sentimentos com a nova empreitada. “O que passou pela minha cabeça em um primeiro momento é: ouça o convite. Depois passo dois, deu medo. Mas passo três, deu vontade. Vontade de fazer historia no jornalismo brasileiro”, disse. “Ser titular de um telejornal no horário nobre é o desafio que faltava na minha vida profissional. Essa é uma das razões de falar ‘sim’ para a CNN Brasil”, vibrou.