Monica Iozzi, apresentadora e atriz, usou suas redes sociais, para lamentar os ataques em Brasília e criticar a postura dos influenciadores digitais, que ao invés de se manifestarem sobre o assunto, o ignoraram por completo em suas redes profissionais.
Dessa forma, através de um vídeo compartilhado no Instagram, Monica Iozzi desabafou: “Fiquei aqui pensando se eu faria esse vídeo ou não, mas acho que quando uma coisa te incomoda muito, a gente tem que trazer o assunto pra discussão”, iniciou ela.
+ Monica Iozzi detona governo Bolsonaro e agita web
“Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho ficado perplexa com o seguinte: a gente está vivendo um momento de uma crise terrível no Brasil. A gente sofreu uma tentativa de golpe, as três casas dos poderes foram completamente destruídas, e tem artista, tem influenciador, que fica postando foto de biquíni, bebendo champagne, comendo lagosta, mostrando o abdômen sarado, o que quer que seja. Não é o momento pra isso, pessoal. Não dá pra gente falar com milhões de pessoas e fingir que nada está acontecendo”, declarou ela.
Mais sobre a matéria de Monica Iozzi
Sendo assim, ela ainda continuou: “A gente tem que usar nossa voz a favor da democracia. Caso você não queira, caso você queira se manter isento nesse momento, que a meu ver já seria uma coisa grave, faça isso, mas fique em silêncio. Não fala nada. E o que eu quero dizer com isso é que, quando você é um influenciador, comunicador, uma pessoa que tem esse alcance gigantesco, a gente tem que lembrar que quando você esta nesse papel, você tem responsabilidades. Você influencia pessoas, como o próprio nome diz”, pontuou.
+ Monica Iozzi detona Jair Bolsonaro: “Todos os discursos de ódio em uma única pessoa”
Além disso, ao finalizar, Monica explicou o motivo que lhe fez postar o vídeo: “Então, assim, essa é a minha opinião. Se você discorda, tudo bem. Mas eu achei importante falar sobre isso no momento que falo com muita gente. Fiquei incomodada. Eu acho que a gente tem que usar a nossa voz não só para ganhar dinheiro, só para ganhar elogios, mas para falar sobre o que é necessário, para defender coisas importantes, como é a nossa democracia que está, sim, sendo colocada à prova. Então, vamos pensar um pouquinho no que é ser influenciador?”, concluiu.
Assista ao vídeo: