A atriz e apresentadora Monica Iozzi foi uma das principais vozes no ramo artístico nas últimas eleições, e está sempre engajada em causas sociais, principalmente as que dizem respeito à segurança das mulheres.
+ Monica Iozzi detona influenciadores por omissão após ataques ao Congresso
Durante sua participação no videocast ‘Desculpa Alguma Coisa’, apresentado por Tati Bernardi, Monica Iozzi surpreendeu ao revelar que já foi vítima de violência física em um relacionamento abusivo e chamou atenção sobre como mulheres devem reagir nessas situações:
“Se o cara começa a controlar qualquer coisa na sua vida… Ah, não vai sair com aqueles amigos, que saia é essa? Esse meu namorado, o primeiro sinal foi quando ela falou que não queria mais que eu saísse sem sutiã. A partir daí, a coisa foi degringolando, até o dia que ele me bateu”, disse na entrevista.
Monica Iozzi também fez um desabafo contando o que mudaria caso pudesse voltar no tempo naquela ocasião: “Eu voltaria para falar que, no primeiro sinal, acabou. O cara que está com você e dá um soco na parede, o próximo soco será na sua cara”.
Monica Iozzi criticou influenciadores após ataques em Brasília
No começo deste ano, um pequeno e seleto grupo de bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, depredaram o prédio e destruíram vários objetos históricos do Brasil em aversão à eleição do Presidente Lula. Na ocasião, Monica Iozzi detonou influenciadores que ignoraram o assunto em suas redes sociais:
“Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho ficado perplexa com o seguinte: a gente está vivendo um momento de uma crise terrível no Brasil. A gente sofreu uma tentativa de golpe, as três casas dos poderes foram completamente destruídas, e tem artista, tem influenciador, que fica postando foto de biquíni, bebendo champagne, comendo lagosta, mostrando o abdômen sarado, o que quer que seja. Não é o momento pra isso, pessoal. Não dá pra gente falar com milhões de pessoas e fingir que nada está acontecendo”, disparou.
+ Monica Iozzi detona Bolsonaro e agita internautas com polêmica
“A gente tem que usar nossa voz a favor da democracia. Caso você não queira, caso você queira se manter isento nesse momento, que a meu ver já seria uma coisa grave, faça isso, mas fique em silêncio. Não fala nada. E o que eu quero dizer com isso é que, quando você é um influenciador, comunicador, uma pessoa que tem esse alcance gigantesco, a gente tem que lembrar que quando você esta nesse papel, você tem responsabilidades. Você influencia pessoas, como o próprio nome diz”, completou a atriz.
Colaborou: Hernane Freitas