Portal MSN

MSN

Monica Iozzi solta o verbo sobre Gilmar Mendes e revela detalhes do processo na Justiça

Monica Iozzi foi a convidada do programa “Conversa com Bial“, desta quarta-feira (12), e não se intimidou sobre o assunto […]

-

-

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Monica Iozzi (Reprodução/TV Globo)
Monica Iozzi (Reprodução/TV Globo)

Monica Iozzi foi a convidada do programa “Conversa com Bial“, desta quarta-feira (12), e não se intimidou sobre o assunto polêmico envolvendo o processo aberto pelo ministro Gilmar Mendes contra ela. Mesmo condenada pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil, a artista ressaltou que permanece acreditando que não fez nada de errado.

- Continua após o anúncio -

Se é justo ou não o que ele (Gilmar Mendes) fez, que a Justiça decida, mas, assim, eu tenho direito, como cidadã, de questionar, sim, a decisão de um ministro. E na época, ele era presidente do Supremo“, afirmou a humorista.

O processo movido pelo ministro Gilmar Mendes aconteceu após a global criticar uma decisão do ministro no Instagram: “Eu não me contive e fiz um post dizendo: ‘Se um ministro do Supremo Tribunal Federal age dessa maneira, não sei o que esperar da Justiça’. É mais ou menos isso. E aí ele me processou por calúnia e difamação“, contou Monica, referindo-se quando Gilmar deu habeas corpus para o médico Roger Abdelmassih condenado por estupros e manipulação genética irregular.

“O ministro Gilmar Mendes deu um habeas corpus para um médico que tinha uma sentença de mais de 200 anos de prisão. Era um médico que se aproveitava das pacientes enquanto elas estavam sedadas, e o ministro, não sei por qual razão, resolveu dar um habeas corpus para esse cidadão“, continuou Monica ao apresentador Pedro Bial.

- Continua após o anúncio -

Ao ser questionada sobre a polêmica, no início da conversa, a atriz até brincou, pedindo dinheiro da plateia para já juntar a quantia a ser paga em uma próxima condenação.

Alguém me arruma um chapéu, uma sacolinha, porque assim, falar de Gilmar Mendes eu posso falar, mas eu acho que já podia começar a juntar algum dinheiro da plateia, porque caso eu seja processada novamente, eu já comecei uma vaquinha“, brincou Monica.

- Continua após o anúncio -

O tom de brincadeira, logo foi deixado de lado e era perceptível a indignação na voz de Iozzi: “Nossa, eu fico até meio brava falando disso”. Ainda de acordo com a atriz, houve propostas para realizar um acordo antes da condenação. “Ele queria que eu tirasse o post que fiz e fizesse um novo post de retratação, me desculpando pelo que eu havia feito, com a mesma visibilidade (…)Mas eu acho algumas coisas que se você tem certeza, Bial, então vai até o fim, sabe?“, explicou ela ao ser questionada porque seguiu em frente com o processo.

Monica ainda alfinetou o juiz Giordano Resende Costa, responsável pela sentença dada no último 21 de setembro. Segundo a atriz Giordano, alegou que a apresentadora é uma pessoa pública, com grande alcance na web, e por isso “sua liberdade de expressão deve ser utilizada de forma consciente e responsável“. Para ele, Iozzi “extrapolou os limites de seu direito de expressão” ao criticar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal de conceder habeas corpus ao médico condenado.

“A palavra liberdade já não deixa claro que você pode se expressar como você quiser? A não ser que você esteja sendo preconceituoso, cometendo algum crime”, finalizou ela.

Veja o vídeo:

Monica Iozzi abriu o jogo no Conversa com Bial desta quarta-feira (12/7) e explicou o 'sumiço' das redes sociais e seu desentendimento com o ministro Gilmar Mendes. Veja —>goo.gl/yGrzAC. De segunda a sexta, após o Jornal da Globo.

Publicado por Conversa com Bial em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!