O carnaval deste ano ainda nem começou, e a Grande Rio já se movimenta para escolher a substituta de Paloma Bernardi no posto de rainha de bateria em 2017.
De acordo com o jornal Extra, nos bastidores da escola, o nome da global Monique Alfradique, atual musa da agremiação de Caxias, é dado como certo. No ar em “A regra do jogo”, a ex-paquita, no entanto, não foi a primeira opção do presidente Jayder Soares para receber a coroa. Ele sonha mesmo é com a volta de Paolla Oliveira, que brilhou por lá em 2009 e 2010.
O nome de Monique foi sugestão da assessora de imprensa dela, que cuida também da carreira de Paolla. A ideia é que a namorada do diretor Rogério Gomes, o Papinha, volte como rainha em 2018, mas, antes, Alfradique tenha uma nova chance de reinar (ela já foi rainha de bateria da Viradouro em 2012). Sendo assim, se Jayder mantiver a palavra e não mudar sua decisão, Monique será coroada logo após os desfiles deste ano.
A saída de Paloma faz parte de um acordo já firmado entre a Grande Rio e a atriz. Ela recebeu a coroa sabendo que só permaneceria no posto por um ano.