Assim como vários outros artistas, Lucélia Santos chama a atenção por não deixar de se posicionar à respeito de assuntos sérios, e claro que, para expôr suas opiniões, isso lhe custa. A atriz, na última semanas, anunciou sua mudança para Portugal, no qual irá permanecerá por lá à trabalho, atuando na nova novela do autor Rui Vilhena.
A eterna intérprete da Escrava Isaura revelou, em entrevista concedida ao programa ‘Você na TV’, do canal português TVI, que saiu do Brasil revoltada, e afirma ter sido vítima de perseguição política. “Sou perseguida por isso há muitos anos. Eu sempre tive uma posição de esquerda, assumidamente. Sempre tive do lado dos trabalhadores e das populações mais afetadas…”, disse.
Sem poupar críticas, Lucélia rasgou o verbo sobre o país e classificou como “pior momento” o atual cenário político do Brasil. “É um retrocesso civilizatório, uma coisa inexplicável. Todo o dia no Brasil você acorda e acha que está vivendo um pesadelo. Só que você acorda e está dentro do pesadelo, porque ele não passa. E a cada dia as notícias vão piorando. É um desrespeito total às instituições, à constituição, inclusive. A grande meta no Brasil hoje é defender a democracia, que está frágil”, lamentou.
Para ela, um dos maiores problemas vistos é a questão ambiental. “O Brasil é o país que tem o maior potencial ambiental do planeta hoje. Talvez junto com o continente africano e a Austrália. Nós temos a maior floresta tropical úmido do mundo, que é a Floresta Amazônica. E eles querem destruir tudo”, desabafou. Ainda durante o bate-papo, Lucélia surpreendeu ao ter feito uma sugestão curiosa: declarar boicote sobre sua terra natal. “Tem que boicotar todos os que querem destruir a floresta: as empresas, os produtos. Não comprar mais. Isso é uma forma séria de dar um basta”, analisou.
Destaque em novela portuguesa
Como esquecer da primeira versão icônica de ‘Escrava Isaura’?! A novela de 1976, assinada por Gilberto Braga e baseada no clássico romance de Bernardo Guimarães, é uma das obras mais ovacionadas da dramaturgia brasileira, e consagrou Lucélia Santos reconhecida nacionalmente e no exterior devido ao fenômeno da obra, sendo exportada para mais de 70 países.
No enredo, Isaura forma casal com Álvaro, interpretado por Edwin Luisi. A dupla é responsável por ser um dos casais mais memoráveis, e ao que parece, estão próximos a voltarem a contracenar juntos novamente após décadas. O motivo? Há um interesse muito grande por parte do autor Rui Vilhena para ambos fazerem uma participação especial na sua nova novela em Portugal, produzida pela Televisão Independente, a TVI, sendo esse o seu primeiro trabalho na nova casa, após sua saída da Globo, onde assinou a fracassada ‘Boogie Oogie’, entre 2014 e 2015. Saiba mais!