Devido a pandemia do novo coronavírus, vários programas de televisão estão optando por reprises, e o ‘Domingão do Faustão’, da Globo, relembrou alguns alguns momentos do grupo ‘É o Tchan‘ na atração.
O grupo fez bastante sucesso na década de 90 e suas músicas e coreografias são lembradas até hoje, já que eles foram um dos responsáveis pela popularização do axé, que se tornou uma grande febre.
+ Ex-É o Tchan, Jacaré surge com uniforme da polícia no Canadá
Um dos integrantes que é bastante lembrado até hoje é Edson Cardoso, mais conhecido como Jacaré. Dançarino do ‘É o Tchan’, atualmente ele mora no Canadá com sua família, mas é muito grato por tudo que conquistou através do grupo, e como ele é importante em sua vida.
“Me tornei um profissional e me descobri artista dentro do É o Tchan. Foi através do meu trabalho dentro do grupo que recebi o convite para ir para a TV (ele atuou em A Turma do Didi), no qual abracei a oportunidade e me profissionalizei como ator”, contou ele em entrevista ao site Gshow.
Jacaré falou sobre até hoje ser reconhecido por seu trabalho no grupo. “Fico sempre muito feliz quando as pessoas me contam o quanto se divertiram e curtiram o som do grupo. Fico super-honrado quando encontro dançarinos e bailarinos que relatam nos ter como inspiração. Sinto muita gratidão por ter feito parte dessa história”, afirmou.
Mudança
Atualmente o ex-dançarino mora em Vancouver, no Canadá, e foi para lá com a esposa, Gabriela Mesquita, e os filhos Rafael, 7 anos e Beatriz, de 5 anos. A família está morando no país há quatro anos e revela que já teve vários trabalhos. “Profissionalmente já fiz de um tudo, faço comerciais, sou garoto-propaganda de uma empresa de Imigração e sou figurante em diversos filmes e séries”, lembrou.
Ele também falou sobre como agora está levando uma vida mais pacata. “Minha vida atual está ótima, sou marido, pai e dono de casa. Minha família não foge dos padrões tradicionais, as crianças têm muita energia, parece que nunca acaba”, disse ele.
+ Xuxa revela mudanças em sua vida após fim de casamento com Sheila Mello
“Minha esposa sempre atenciosa como mãe, mulher, profissional e dona de casa. Somos uma família feliz, mas, claro, com defeitos, altos e baixos, mas sempre nos esforçando para fazer o nosso melhor”, elogiou.
Sobre a pandemia do novo coronavírus, Jacaré afirma que segue as recomendações das autoridades de saúde. “Estamos fazendo o isolamento social. Minhas crianças estão tendo atividades escolares online e minha esposa passou a trabalhar de home office”.
Ele também relatou as mudanças. “A principal mudança na rotina é que quando preciso sair, ao retornar, entro pela garagem, tiro a roupa que estava usando, vou direto para o banho e só depois tenho contato com a minha família”.
Momentos marcantes
Jacaré também falou sobre a felicidade de saber que o ‘Domingão do Faustão’ relembrou a trajetória do grupo. “Ir ao Domingão sempre representou reconhecimento de um trabalho. Certamente, assim como eu, todos artistas se sentem muito honrados por ir lá”, afirmou.
Ele relembrou o momento mais marcante na atração. “A vez que mais me marcou foi a primeira, no final de 1995, o grupo ainda tinha o nome Gera Samba. O programa foi gravado e não ao vivo, como de costume e ainda era no antigo Teatro Fênix”, revelou.
O ex-dançarino relembrou outro momento especial. “Outra vez que também amei ter sido convidado, e umas das últimas que participei, foi no quadro da ‘Pizza do Faustão'”, contou ele.
+ TV Globo desiste de gravar ‘Domingão do Faustão’ e define destino do programa