Morreu na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto, a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Sendo assim, de acordo com as primeiras informações, a artista veterana, que foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Dessa forma, após a notícia do seu óbito vir à tona, César Tralli entrou ao vivo no ‘Encontro’ de hoje e confirmou a morte desta grande ícone da TV brasileira. Ainda segundo o jornalista, Aracy Balabanian passou por um tratamento contra um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, a artista descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada.
+ Morre Maria Helena Dias, atriz de ‘Elas por Elas’ e ‘Tieta’, aos 91 anos
Em suma, o jornalista ainda chegou a afirmar que em breve traria mais informações sobre a morte de Aracy, podendo voltar a qualquer momento a programação do canal para falar sobre a triste informação.
Mais sobre Aracy Balanbanian
Em recente entrevista a Pedro Bial, na TV Globo, Aracy revelou detalhes de sua passagem pelo programa humorístico, ‘Sai de Baixo’: “No ‘Sai de Baixo’, eu sofri horrores. Porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair [da série]. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, lembrou a atriz.
+ Morre o ator Angus Cloud, de ‘Euphoria’, aos 25 anos
Além disso, à época, a atriz seguiu: “Eu disse: ‘Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo’. Ele: ‘Por quê?’. ‘Porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda!’”, explicou.
E completou: “‘Ria! Se você está com vontade de rir, ria’. E virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. A piada fechava comigo. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, confidenciou.