Morreu nesta sexta-feira, 03 de novembro, a renomada atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela, aos 68 anos, em Guapimirim, no estado do Rio. A informação foi confirmada pela prefeitura local. Ela fez sucesso em produções como as novelas “Força do querer” e “A Dona do Pedaço”, entre muitas outras.
Dessa forma, segundo informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizangela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU.
+ Elizangela, atriz da Globo, lamenta derrota de Bolsonaro: “o melhor presidente”
Ainda de acordo com as informações, as equipes médicas do SAMU tentaram fazer uma reanimação na atriz, mas sem êxito. “A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade“, comunicou a administração municipal.
Mais sobre a atriz Elizangela
Vale lembrar que em 2022, Elizangela acabou sendo internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias devido a Covid-19. Ainda segundo a prefeitura, a atriz chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada, no período.
+ Elizangela é dispensada de novela após recusar se vacinar contra Covid-19, diz colunista
Além disso, é válido frisar que a atriz nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, sendo filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro. A artista iniciou a sua trajetória na TV como atriz aos 7 anos de idade, na extinta TV Excelsior.
Na TV Globo, a beldade ganhou enorme notoriedade nacional, vivendo grandes papéis memoráveis como ‘O Clone’, ‘Roque Santeiro’ e muitos outros trabalhos.