Morreu, nesta quarta-feira (3), a atriz Maria Alice Vergueiro, de 85 anos. Ela estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O falecimento foi confirmado por amigos da artista.
A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde Maria Alice estava internada na UTI, não quis falar sobre o ocorrido e nem a causa do falecimento. “Não estamos autorizados pela família a passar o estado de saúde da paciente há alguns dias”, informou o comunicado à revista Quem.
+Atriz Maria Alice Vergueiro é internada em São Paulo
Filha da atriz lamenta morte
A herdeira da atriz, Maria Silvia, falou sobre a partida da mãe ainda em declaração à Quem. “Minha mãe faleceu às 5h da manhã, por broncoaspiração por conta do Mal de Parkinson, foi uma consequência da doença que ela já tinha há muitos anos. Ela morreu hoje bem cedinho”, contou ela.
+Morre ex-apresentador do Globo de Ouro, aos 58 anos, vítima de coronavírus
Para Maria, a morte da mãe a entristeceu, mas, ao mesmo tempo, a libertou de um sofrimento muito maior. “Foi melhor assim, ela estava muito mal, chegou a colocar um chip e parou de tremer. Mas a doença ataca toda a musculatura, ela já não estava bem, não falava mais. Vai ter um velório porque não foi Covid e a cremação será amanhã em um crematório longe de São Paulo, tipo Itapecerica”, completou.
Além de Maria, a atriz também era mãe de Roberto Vergueiro.
+Cantor Evaldo Gouveia morre após contrair coronavírus
Nas redes sociais, famosos e anônimos lamentaram a partida da artista. “Maria Alice Vergueiro obrigado! Uma operária do teatro. Obrigado por tudo, pela coragem, pela ousadia, pelo talento. O teatro agradece, nós agradecemos e sentiremos a sua falta. Salve, Maria Alice Vergueiro!”, escreveu o ator Armando Babaioff.
Relembre a carreira de Maria Alice
Na carreira artística, a atriz fez parte do elenco de grandes montagens teatrais brasileiras, como “O Rei da Vela”, “Galileu Galilei” e “A Ópera do Malandro”. Participou da novela “Sassaricando”, em 1987, na TV Globo.
Além disso, ela protagonizou um curta metragem de ficção dirigido chamado Tapa na Pantera, que se tornou um dos primeiros virais na web, em 2006.