Morreu a cantora Cyva Ribeiro de Sá Leite, integrante do Quarteto em Cy, considerado o maior conjunto vocal feminino do país, neste último domingo, 22 de outubro, aos 85 anos de idade, no Rio de Janeiro. A confirmação do seu falecimento veio à tona através de sua irmã Cylene.
Dessa forma, segundo informações do jornal ‘O Globo’, Cyva estava internada há cerca de um mês, no Hospital Casa Rio Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Porém, mesmo lutando pela sua recuperação, ela acabou não resistindo a um quadro de septicemia, vindo a óbito.
+ Morre a atriz Alejandra Villafañe, estrela da Netflix, aos 34 anos
Em suma, é válido frisar que, a artista veterana integrou com as irmãs Cynara, Cybele e Cylene o mais famoso conjunto vocal feminino do Brasil, como informado acima, e pela tristeza da vida, em maio deste ano outra das integrantes do quarteto, Cynara, também morreu no Rio, aos 78 anos.
À época do seu falecimento, a irmã da veterana estava internada no Prontocor da Tijuca com pneumonia, por complicações na recuperação de uma cirurgia após ter quebrado o fêmur, e morreu de insuficiência respiratória. Além disso, a outra irmã, Cybele, já havia morrido em 2014, devido a uma isquemia pulmonar.
Mais sobre o Quarteto em Cy
Vale lembrar que, Cyva formou com as irmãs Cynara, Cybele e Cylene, em 1964, o Quarteto em Cy. À época, elas se mudaram para o Rio de Janeiro, aonde, se tornaram sucesso no segmento musical, recebendo o carinho e o apoio de Vinícius de Moraes que as chamava carinhosamente de “baianinhas”.
Além disso, a partir dessa amizade, o Quarteto em Cy começou a viralizar na época, chegando a gravar conteúdos nos EUA, por onde também foram sucesso.