Morreu nesta última segunda-feira, 28 de agosto, a cantora Lana Bittencourt, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Sendo assim, a artista que era uma das estrelas da chamada ‘Era de Ouro do Rádio’, estava internada no Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, quando acabou não resistindo e vindo à óbito.
Dessa forma, Lana Bittencourt foi internada no final de julho, em uma UPA, para tratar uma infecção urinária e uma bactéria encontrada no seu organismo. A cantora ainda chegou a ser transferida para o Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, na Região Serra do Rio de Janeiro, onde a artista morava.
+ Valéria Almeida revela que a mãe morreu na fila de transplante: “morreu com 33 anos”
Em nota oficial, a unidade médica informou a sua morte: “O Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac) informa que a paciente Irlan Figueiredo Passos, a cantora Lana Bittencourt, faleceu às 17h30 desta segunda-feira (28), no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Alcides Carneiro. A artista, que tinha 91 anos, estava internada na unidade desde o dia 28 de julho. A direção do hospital aguarda autorização da família para divulgar detalhes sobre a causa da morte“, informou o hospital.
Por fim, familiares da artista ainda não chegaram a revelar detalhes sobre o seu velório.
Mais sobre Lana Bittencourt
Vale lembrar que, Lana nasceu no dia 5 de fevereiro de 1932, a cantora ficou conhecida da década de 1950, na chamada ‘Era de Ouro do Rádio’ brasileiro. Por sinal, a artista ainda ganhou enorme destaque na mídia nacional com o sucesso “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim. Lana chegou a ser apelidada de “A Internacional”, por cantar em vários idiomas. Além disso, ela ainda chegou a atuar como atriz ao lado de Mazzaropi. Ela esteve presente em ‘Chofer de Praça, Jeca Tatu e As Aventuras de Pedro Malasartes’.
+ Famosa influenciadora morre após sofrer parada cardíaca aos 33 anos