Morreu neste domingo, 18 de fevereiro, o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos de idade, em São Paulo. É válido lembrar que o magnata foi um dos empresários mais importantes e influentes do país nos últimos quarenta anos.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, o empresário estava internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein com pneumonia. Abilio Diniz ainda esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital em todo este período.
+ Morre Regina Vianna, atriz de ‘O Rebu’ e ‘Gabriela’, aos 81 anos
Ainda segundo as informações, o empresário estava de férias em janeiro em Aspen (EUA), se recuperando de duas cirurgias no joelho. Durante este período no país norte-americano, ele começou a passar mal e retornou às pressas para o Brasil.
Em suma, Abilio foi durante quase seis décadas o presidente e controlador do grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai. Depois de uma feroz disputa judiciária com seu sócio francês, o Casino, vendeu em 2012 sua participação na empresa, mas não deixou o varejo de supermercado.
Mais sobre Abilio Diniz
O empresário ainda virou sócio do Carrefour onde ocupava a vice-presidência do conselho de administração da empresa no Brasil e integrava o board do Carrefour mundial, onde era um dos maiores acionistas. É válido lembrar que, no dia 11 de dezembro de 1989, Abilio acabou sendo vítima de um sequestro em São Paulo. À época, a situação durou por seis dias, sendo muito repercutido na imprensa nacional e ao redor do mundo. Seus sequestradores, procedentes de vários países sul-americanos, foram presos.
+ Morre aos 49 anos Julia Martins, filha do ator Lima Duarte
Até o fechamento desta matéria, a família de Abilio não chegou a se manifestar sobre sua morte e novas informações, publicaremos em breve aqui no Área VIP!.